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A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizará nesta quarta-feira, 27, as inscrições para o Casamento Coletivo 2019, que será realizado durante os festejos do Maior São João do Mundo. Para este ano serão celebrados 120 casamentos de caráter civil.

As inscrições acontecerão na Secult, localizada no Largo do Açude Novo, s/n, por trás do Terminal de Integração de Passageiros, centro de Campina Grande a partir das 8h. A inscrição será feita por ordem de chegada, atendendo ao número de 120 casais.

Os interessados deverão apresentar os documentos pessoais, além de documentos de duas testemunhas, por casal. Inicialmente será feita uma triagem da documentação exigida para, assim, validar as inscrições dos casais interessados.

O Casamento Coletivo será realizado na Pirâmide do Parque do Povo, a partir das 19h, no dia 12 de junho, véspera  de Santo Antônio, dia do Santo Casamenteiro. Na mesma data também é comemorado o Dia dos Namorados.

A Prefeitura de Campina Grande presenteia os casais com os trâmites cartoriais, aluguel do vestido de noiva, terno do noivo, maquiagem, penteados e toda a produção do casamento, além dos buquês para as noivas. O secretário municipal de Cultura, Joia Germano, disse que esta ação visa beneficiar a união dos casais campinenses, celebrando  o início de 120 novas famílias.

O secretário Joia Germano esclarece que, mesmo sendo celebrados 120 casamentos para 2019, a Secult realizará um cadastro de reserva. Estes  casais ficarão numa lista de espera visto que, no decorrer dos trâmites cartoriais, poderá ocorrer algum impedimento oficial na documentação de algum noivo. Sendo assim, será convocado o casal que estiver na lista de espera.

As inscrições acontecerão no auditório da Secult e ficarão abertas até o preenchimento das 120 vagas. Só poderão participar casais que residem em Campina Grande e nos distritos de  São José da Mata, Galante, Catolé de Boa Vista e Santa Teresinha. O cadastro só será válido se, no ato da inscrição, toda a documentação for entregue, conforme relação abaixo:

Noivos (documentação em 2 cópias)
Solteiros:

– Cópia da carteira de identidade
– Cópia do CPF
– Cópia do comprovante de residência em nome dos noivos (se for terceiros fazer declaração de residência do mês de março nos cartórios, que oferece gratuitamente a emissão do documento)
– Certidão de nascimento atualizada (a partir de março /2019)

Divorciados:
– Cópia da carteira de identidade
– Cópia do CPF
– Cópia da certidão de casamento com averbação do divórcio (atualizado a partir de março/2019)
– Comprovante de residência (identificando o nome do noivo (a), se for de terceiros, fazer declaração de residência do mês de março, nos cartórios, que oferecem gratuitamente a emissão do documento.

Viúvos:
– Cópia e original da carteira de identidade
– Cópia e original do CPF
– Cópia e original da certidão de casamento
– Cópia e original da certidão de óbito
– Inventário de bens, com comprovante de residência emitida pelo cartório

Noivos, menores de idade, a partir de 16 anos completos
– Registro de nascimento atualizado no mês de março. Os pais ou responsáveis, legalmente constituídos, deverão estar  presentes no ato da inscrição.
– Comprovante de residência (se for de terceiros fazer declaração de residência nos cartórios, que emitem gratuitamente)
– RG e CPF, cópias e originais
– Documentos de duas testemunhas (RG e CPF originais e cópias)
Pais dos noivos e padrinhos (documentação em  duas cópias)
– Cópia da carteira de identidade e CPF
– Comprovante de residência

Mais informações: 3310-6805 /3310-6808

Fonte: Codecom

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