Em disputa das mais concorridas, “Forró Gente da Serra” foi o grande vencedor da 3ª edição do Arretado Star na final desta noite de terça, 18, no Parque do Povo.
A disputa deixou em relevo nova safra de forrozeiros, com um bom potencial, ao ponto do segundo lugar ficar empatado entre o ‘Regional 100sacional’ e ‘Forró Lampejo’, ficando o terceiro lugar ficou com o ‘Quarteto Nordestino’.O produtor musical Elessandro Batista, que compôs o quadro de jurados do Arretado Star, frisou sobre a importância do concurso em apresentar novos nomes dentro do universo forrozeiro, sempre enaltecendo a cultura nordestina. O produtor musical ainda pontuou quais os critérios priorizados pela banca de jurados.
“Nós temos regras que o festival impõe, como coerência musical e a harmonia. E principalmente a apresentação tem que ser cultural, tem que ser de raiz, segundo o forró, o xaxado e o baião. Enfatizando nossa cultura. É uma final difícil, com quatro grupos que trabalharam duro e para gente hoje foi bem criterioso, e uma vírgula vai chegar ao vencedor”, explicou.A cantora e percussionista do Forró Gente da Serra, Deisy Medeiros, contou que o projeto foi idealizado pelo sanfoneiro Ananias Medeiros, filho de Severino Medeiros. Deisy falou que o grupo tem o compromisso de enaltecer o forró raiz e afirmou a importância de eventos como este.
“É uma emoção muito grande, ano passado tiramos em segundo lugar e para este ano, nos preparamos mais ainda para ganharmos. Ensaiamos muito, assim como para a eliminatória, passamos a semana ensaiando bastante para fazer uma apresentação 100%. A gente investiu muito no figurino e na apresentação como um todo, para mexer um pouco com o emocional e deu certo”, acentuou.O evento, é realizado através de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Medow Entertainment. A edição de 2019 do concurso, que vem acontecendo desde o mês de maio, recebeu inscrições de diversas bandas paraibanas.Fonte: Codecom Augusto de Arruda e Shirley Emmanuely – Estagiários UEPB/Uninassau