COMPARTILHAR

O Magazine Luiza teve prejuízo líquido de R$ 135 milhões no segundo trimestre, de acordo com balanço periódico apresentado pela empresa aos acionistas na última quinta-feira 11.

O prejuízo do Magazine Luiza no trimestre contrasta com o lucro de R$ 95,5 milhões um ano antes, no mesmo período. A performance pontual acontece diante do efeito da alta de juros no país no resultado financeiro e da leve alta nas vendas.

No tópico do Ebitda, do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, o resultado foi de R$ 457 milhões, o que representa queda de 1,7% na comparação com o reportado no segundo trimestre de 2021.

A companhia vendeu R$ 13,9 bilhões no segundo trimestre, uma variação positiva de 1,3% em relação a um ano atrás. Enquanto isso, a receita líquida foi de R$ 8,6 bilhões, com queda de 5%.

Os varejistas brasileiros vêm sofrendo com a desaceleração de resultados, diante da elevação recente da taxa de juros, que afeta a demanda por produtos pelos consumidores. Além disso, a base de comparação é robusta, dado o impulso nas receitas online em 2020 e 2021 em meio à pandemia de covid-19.

Somente no comércio eletrônico, as vendas cresceram 1,9% e representaram 72,1% do total, sendo que a comercialização de produtos do estoque próprio da varejista caíram 6,8%.

Por outro lado, as vendas da sua plataforma online subiram 22%. Por fim, na operação em lojas físicas, as vendas recuaram 0,3%.

“O mercado encolheu e nós ficamos estáveis nas lojas físicas e crescemos do digital. Nosso crescimento de 1,9% aconteceu em um período em que o comércio eletrônico encolheu 3%”, afirmou Roberto Belíssimo, diretor financeiro da companhia.

Fonte: Isto é

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here