O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) já havia confirmado a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na inauguração do Complexo Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande.
Em entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta quarta-feira (10), Romero informou que a estrutura física do Complexo já está terminada e pronta para uso e que estão agora na fase de cadastramento das famílias.
– Combinamos com o Banco do Brasil para ficarmos fazendo reunião a cada 15 dias e formamos uma força-tarefa para construir a parte de cadastramento. Se a gente quer entregar hoje, está está pronta a parte da obra de estrutura física, mas falta a conclusão do cadastramento das famílias – explicou.
Sobre o prazo para a entrega das casas aos cidadãos, o Prefeito disse que em aproximadamente dois meses receberá o Presidente da República para inauguração oficial.
– Em até 60 dias tudo isso estará pronto. Estamos acompanhando com a assessoria direta do presidente da república. Concluindo isso, agendaremos a data e provavelmente a certeza de que ele virá à Campina Grande – contou.
Quando questionado sobre participação de Bolsonaro no São João, Romero explicou não estar pensando na festa.
– A gente não tá pensando em São João. Eu acho que, 60 dias daria, pela grandeza da Aluísio Campos. A gente tá falando em casa, independente de momento festivo ou não. Não é um objetivo de fazer coincidir com o São João de Campina Grande, sinceramente. Se coincidir, maravilha. Se não, o objetivo é concluir o cadastro da forma mais técnica possível – afirmou.
Segundo Romero Rodrigues, o desejo da Prefeitura, do Banco do Brasil e do Governo Federal é que a entrega seja feita o mais rápido possível e que a vinda do Presidente poderá trazer boas novas não só para Campina Grande, mas também para todo o Nordeste.
Fonte: Paraíba Online