COMPARTILHAR

Desde o começo desta semana, o governo federal trabalha para evitar uma nova greve dos caminhoneiros. Nesta quarta-feira, durante cerca de duas horas, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, esteve reunido com representantes dos transportadores em Brasília.

Eles debateram uma nova tabela de fretes para o transporte de cargas, já que a última foi suspensa, após insatisfação dos caminhoneiros. Os motoristas ameaçaram parar as atividades novamente, como ocorreu em maio de 2018.

Logo após a reunião, representantes da CNT- Confederação Nacional dos Transporte e da CNA – Confederação Nacional da Agricultura – afirmaram que todas as categorias envolvidas no transporte de cargas estão conversando para chegar a um consenso sobre uma nova tabela de frete.

Ainda nesta tarde, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, irá se reunir com representantes dos caminhoneiros. A previsão é de que cerca de 150 profissionais falem diretamente com o ministro.

A insatisfação da categoria começou no dia 20 deste mês, quando uma nova tabela para o transporte de cargas elaborada pela ANTT- Agência Nacional de Transportes Terrestres e a Esalg- Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP- Universidade de São Paulo, começou a vigorar.

No começo da semana, a ANTT suspendeu a resolução, devido a insatisfação dos caminhoneiros com alguns pontos. Entre eles, o valor do frete e o piso. Outro ponto que gerou insatisfação da categoria foi a exclusão dos pedágios pagos pelos caminhoneiros no cálculo do piso da categoria.

Fonte: Rádio Agência Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here