A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou nesta quinta-feira (24) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026. A votação, considerada uma das mais desafiadoras do ano legislativo, só foi possível graças à presença em plenário de todos os vereadores da base aliada e, em especial, do vereador de oposição Márcio da Eletropolo (PSB).
O presidente da Casa, vereador Saulo Germano (Podemos), fez questão de agradecer publicamente o compromisso dos colegas, exaltando o gesto de responsabilidade de Márcio, que mesmo sendo oposição, esteve presente e garantiu o quórum necessário.
Márcio votou favorável à aprovação da LDO. Nos bastidores, ele tem manifestado insatisfação com relação ao Governo do Estado; pois não teria espaço na administração. Na quarta-feira, no entanto, ele teria mantido contato com o Governo Municipal, inclusive, com o prefeito Bruno Cunha Lima (UB).
A LDO foi aprovada sem emendas, ou seja, sem as emendas impositivas. Os vereadores, especialmente da oposição, lutam por um percentual de 1,2% das receitas correntes líquidas, cuja proposta não é aceita pelo Poder Executivo.
Fonte: Ascom