A versão virtual do São João 2020 de Campina Grande contará com a tradicional apresentação da cantora Elba Ramalho no dia 23 de junho, véspera da data em que é celebrado o dia do santo junino que dá nome para a festa. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12), por meio de um vídeo, gravado pela artista paraibana.
De acordo com a empresa realizadora do evento, a programação da festa será transmitida pelas redes sociais. As demais atrações com as respectivas datas e horários de shows ainda não foram divulgados.
“Vai ter São João em Campina, sim senhor. É com muita alegria que eu digo pra vocês que vou estar em Campina Grande através do ‘Maior São João do Mundo em Casa’. Vamos levar música boa e cultura até você”, pontuou a cantora.
O evento estava previsto para acontecer entre os dias 5 de junho e 5 julho, mas foi adiado para outubro por causa da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A realização do festejo, considerado como ‘O Maior São João do Mundo’, está programado para acontecer entre 9 de outubro e 8 de novembro deste ano.
São João de Campina Grande 2020 vai ter versão online em junho
Ao todo, devem acontecer seis edições e cada uma contará uma parte da história dos 37 anos de São João, com temas como as quadrilhas juninas, a gastronomia e também a preparação para os shows do Parque do Povo, em outubro. Segundo o prefeito Romero Rodrigues, o intuito de fazer a festa em versão virtual é o de manter a tradição junina de 37 anos e também, através das lives, conseguir arrecadar alimentos para instituições do município.
Romero Rodrigues contou ao G1, que o evento não terá nenhum recurso de investimento financeiro da prefeitura. “A prefeitura de Campina Grande não vai colocar nenhum recurso socioeconômico para realização, porém a marca d’O Maior São João do Mundo é nossa. Por isso teremos a participação na organização, para divulgarmos a festa através das lives, contando a história de sucesso do evento”, explicou.
Segundo a Medow Entretenimento, o “São João virtual” será realizado em uma área da empresa, no bairro Itararé, com a participação de artistas regionais e atrações nacionais e tem como objetivo inovar e levar o evento para perto do público.
As transmissões serão feitas de um cenário junino, retratando o Parque do Povo, sem participação do público, mas adotando todas as medidas de proteção determinadas pela Organização Mundial da Saúde e autoridades sanitárias, para garantir a segurança dos artistas e equipe de produção. De acordo com a organização, o projeto também arrecadará doações destinadas a instituições de caridade e famílias carentes de Campina Grande.
“O São João de Campina em Sua Casa será o primeiro programa live junino do país, que reunirá entretenimento, informação, cultura, música, entre outros temas, com transmissão para o mundo inteiro pelas redes sociais”, disse o diretor da empresa, Jomário Souto.
Zélia Duncan participa da gravação de show de Elba Ramalho em Campina Grande — Foto: Junot Lacet Filho / Divulgação
A véspera do dia de São João em 2019, foi a data escolhida por Elba Ramalho para gravar o DVD que comemorou os 40 anos da carreira dela. O cenário escolhido para o show foi o palco principal do Parque do Povo, que na 36ª sexta edição do evento recebeu o nome da artista.
Participaram da gravação do “Elba 40 anos” artistas que fazem sucesso pelo Brasil inteiro como Rogério Flausino, Zélia Duncan, Toni Garrido, Liv Moraes, Wilson Sideral e Agnes Nunes. “Queria também que o São João de Campina tivesse essa diversidade, que saísse somente do forró para outros segmentos da música brasileira que é tão rica. A base é o forró, mas a gente recebe de tudo aqui”, explicou.
Para ela, a gravação do “Elba 40 anos” foi um momento de consagração artística e que possui grande valor sentimental. “Estou na minha terra. Ao longo de minha vida Campina me proporcionou muitas emoções. Então é uma noite de muita emoção pra mim”, confessou.
Foram mais de três horas de show para celebrar a noite de gala do evento. Sozinha ela interpretou sucessos como “Pagode Russo” e “Amor Perfeito”. Acompanhada pelos artistas que convidou, Elba passeou por gêneros musicais que caíram no gosto dos fãs que a assistiam.
Fonte: G1