COMPARTILHAR

O prefeito Romero Rodrigues (PSD) disse, nesta quinta-feira (9), que a Cagepa tem preferência, mas não exclusividade para fechar o contrato de concessão  dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário por um período de 35 anos, em Campina Grande.

Ele revelou que já se reuniu com o presidente da Cagepa, Marcus Vinicius, e o diretor Simão Almeida para discutir a possibilidade de celebração da parceria. Em 2014, acabou contrato de 50 anos com a Cagepa de concessão dos serviços de água e esgoto.

“Vamos conversando com a Cagepa e a população para encontrar o melhor formato, a melhor alternativa e melhor modelo sem atropelar quem quer que seja. Desde o início, a gente tem dito que por ser uma ação gerida pela Cagepa, eles tinham preferência , não tem exclusividade. Então, estamos conversando com eles e vamos ver qual a conclusão desse processo”,

Romero confirmou  a realização de audiência pública, no próximo dia 20, com a participação de entidades e da sociedade para discutir a formatação do edital de licitação. Poderão participar da licitação pessoas jurídicas brasileiras ou estrangeiras, entidades de previdência complementar e fundos de investimento, isoladamente ou em consórcio, que demonstrem cumprir com todos os requisitos de habilitação previstos no edital a ser divulgado, observadas as condições estabelecidas.

Inspeção de obras

O prefeito Romero Rodrigues, como faz desde que assumiu a Prefeitura em 2013, reservou este dia 9 de janeiro, data do aniversário dele, com uma agenda administrativa voltada para a vistoria de obras.

Pela manhã, Romero fez uma visita técnica ao canteiro onde está sendo edificado, com recursos próprios, o Hospital da Criança e Adolescente.

Em seguida, dirigiu-se às Malvinas onde estão sendo pavimentadas, em asfalto, duas ruas. Também anunciou para os próximos dias o serviço de recuperação asfáltica da Avenida Floriano Peixoto, entre os bairros Dinamérica e Malvinas.

Por volta das 10h, o prefeito chegou ao canteiro de obra do futuro Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande, próximo ao Ginásio O Meninão, no Dinamérica. A nova unidade hospitalar será entregue à população ainda em 2020.

O hospital ocupa, em termos de área construída, um espaço de 7.148 metros quadrados, representando um investimento de mais de R$ 10 milhões, incluindo os equipamentos.

 

Segundo Romero Rodrigues, a cidade carece de uma unidade de saúde destinada a atender dignamente crianças e adolescentes.

Conforme revelou, como se não bastasse o amplo espaço, o novo hospital vem sendo construído de acordo com modernos parâmetros de engenheira e de arquitetura, além de ser cem por cento ecológico, pois prevê o reuso de até 92% da água consumida e o uso de placas de energia solar.

A obra

Na obra, desenvolvida pela construtora Oesp, estão contratados 68 trabalhadores, além de mais de 30 em outros serviços.

O projeto prevê estacionamento com capacidade para abrigar mais de mil veículos, podendo também, no futuro, a sua estrutura ser verticalmente ampliada com a implantação de mais 3 ou 4 andares.

O hospital contará com 136 leitos, sendo dez na UTI (com dois de isolamento), quatro salas de cirurgia, duas salas de raio x, duas salas de eletro, uma sala de ultrassonografia e um laboratório.

Todo o prédio tem cem por cento de condições de acessibilidade para todos os tipos de pessoas com deficiência, inclusive autistas.

Durante a visita, o prefeito foi surpreendido pelos seus auxiliares e trabalhadores da obra com um recepção pela passagem do seu aniversário.

A comemoração, capitaneada pelo secretário Teles Albuquerque (Sejel) e pelo presidente da AMDE, Nelson Gomes Filho, contou com a participação de muitos outros auxiliares.

Estiveram presentes os secretários Tovar Correia Lima (Planejamento), Joab Pacheco (Finanças), Diogo Lyra (Administração), Felipe Reul (interino da Saúde), Teles Albuquerque (Sejel), Eva Gouveia (Semas), Nelson Gomes (Amde), Félix Neto (STTP), Antônio Hermano (Ipsem), Marcos Alfredo (Codecom), além de familiares do prefeito, a exemplo da professora Isabel Veiga (da pasta da Educação) e do deputado Moacir Rodrigues.

Cresce Campina

As ruas Maria da Guia e José Moisés de Medeiros, no bairro das Malvinas, estão sendo beneficiadas com obras de pavimentação asfáltica. Os serviços foram vistoriados pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, no final da manhã desta quinta-feira (9), tendo a companhia do superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, e do secretário municipal de Planejamento, Tovar Correia Lima. As obras fazem parte do cronograma do Programa Cresce Campina 3, que tem como meta o asfaltamento de 125 ruas de 38 bairros da cidade até o final deste ano.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here