COMPARTILHAR

Manifestantes bolsonaristas que voltavam a pé da Esplanada dos Ministérios em direção ao Quartel-General do Exército em Brasília foram presos por ordem do interventor federal da segurança no DF, Ricardo Cappelli. Cerca de 300 pessoas foram detidas em flagrante, acusadas de atos terroristas.

O movimento dos terroristas de volta ao local onde estão acampados ocorreu após forças de segurança retomarem o controle da Esplanada dos Ministérios por volta das 21h deste domingo (8/1). Quase que em fila, os bolsonaristas seguiam pela faixa da direita do Eixo Monumental.

Muitos deles já especulavam a possibilidade de ter ônibus impedidos de ir embora ou não conseguirem voltar ao QG. Recém-chegados na capital perguntavam os melhores caminhos.

Prédios do Congresso, STF e Palácio do Planalto são retomados pela polícia
Após atos de vandalismo e terrorismo que deixaram prédios públicos na Praça Três Poderes destruídos, em Brasília, as forças de segurança conseguiram desocupar o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Militar do DF desocupou o prédio do Congresso e mantém efetivo dentro da área para evitar novos ataques. Forças de Segurança pública também atuam na segurança dos outros locais públicos.

Aos gritos de “faxina geral” e ao som do Hino Nacional, bolsonaristas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na tarde deste domingo (8/1). Houve reclamações de falta de atuação da Polícia Militar do DF em conter os manifestantes. Assim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou decreto de intervenção federal na segurança pública do DF.

Fonte: PB Vale

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here