Recentemente, os municípios paraibanos de Conde, Cabedelo e João Pessoa flexibilizaram o acesso às praias, comércio, bares, restaurantes e hotéis. Aos poucos, o estado inicia a reabertura de seus atrativos turísticos, observando todas as medidas de prevenção necessárias. As principais cidades optaram por fechar os pontos turísticos e demais atividades desde março de 2020.
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirma que a reabertura destes destinos é fundamental para uma retomada econômica do setor no país. Para ele “uma flexibilização com os devidos cuidados, mostra que o turismo não é o vilão”. No entanto, o ministro ressalta que os protocolos de segurança devem ser seguidos à risca.
Em Cabedelo, por exemplo, o acesso às praias e ao Parque do Jacaré está permitido desde o dia 8 de agosto. A liberação também atingiu os passeios de catamarã e o funcionamento de bares e restaurantes. Já no município de Conde, os turistas podem usufruir dos passeios de buggy, do comércio de alimentação e se hospedar em hotéis e pousadas. As praias da cidade, no entanto, ainda não foram liberadas.
O Ministério do Turismo criou uma parceria com o estado da Paraíba para intensificar a divulgação das atrações nos principais estados emissores de turistas. Até o final de 2020, a campanha vai circular na mídia e em uma das principais operadoras de turismo da América do Sul por meio de outdoors, divulgação nas redes sociais e vídeos institucionais.
Fonte: Brasil 61