COMPARTILHAR

O Sintab realizou nesta segunda-feira, dia 30, a primeira Assembleia Geral de 2022 da nova gestão do sindicato com os servidores de Campina Grande. Em pauta, uma extensa demanda de interesse da categoria da saúde, educação, limpeza urbana e vigilância que foram protocolados na prefeitura e apresentados aos servidores. Ao final do encontro ficou decidido que a direção do Sintab irá definir uma agenda de Assembleias setoriais para as próximas semanas com o objetivo de debater por categoria as pautas mais urgentes.

Franklyn Ikaz, o novo presidente do Sintab, reafirmou o compromisso de luta da nova gestão com os servidores e disse estar motivado para a luta. “Queremos o envolvimento de todos e todas. Que o servidor participe das Assembleias para tomarmos as decisões de forma coletiva. Precisamos dessa mobilização para a luta ser vitoriosa”, disse ele. O vice-presidente Napoleão Maracajá reforçou a necessidade de união e afirmou que a nova gestão não temos compromisso com o erro. “Queremos que a nossa base volte a participar dos movimentos de rua, pois estamos passando por um momento muito difícil”, concluiu.

Os servidores aproveitaram a oportunidade para expor suas principais preocupações com a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, como os descontos indevidos na folha de pagamento, a ausência de progressões aos Agentes de Saúde, o desmonte do SUS em Campina Grande como programa Saúde de Verdade, a reivindicação pelo piso do magistério, entre outros. “Sabemos que não será fácil, mas estaremos juntos na luta”, disse uma servidora.

Eleita para o mandato 2022-2026, a nova gestão tem Franklyn Ikaz como presidente e Napoleão Maracajá como vice. No site do Sintab já está disponível a lista com a composição da nova direção executiva, setorial e das cidades. Para mais informações, entre em contato com o Sintab pelo fone 3341-3178 ou através das redes sociais no Facebook ou Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here