COMPARTILHAR

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para análise e manifestação da Procuradoria Geral da República (PGR) sobre a possibilidade de prisão de Cabo Gilberto, Eliza Virgínia, Nilvan Ferreira, Pâmela Bório e Wallber Virgolino. A motivação para manifestação da PGR tem relação com a possível participação, via incitação por redes sociais, aos ataques promovidos por terroristas bolsonaristas ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF no dia 8 de janeiro. A informação é do MaisPB.

No pedido de manifestação, Moraes também incluiu a possível suspensão das redes sociais dos envolvidos. No entanto, Pâmela Bório tem agravante por ter participado diretamente do ataque. A decisão é em despacho na Petição 10.836 de notícia-crime contra os envolvidos feita pelo PSOL da Paraíba.

“A expectativa agora é de que a PGR peça o indiciamento dessas figuras públicas, e que o STF determine, no mínimo, que se abstenham de publicar qualquer nova incitação ao terrorismo, sob pena de prisão imediata”, disse Olímpio Rocha, advogado do PSOL na ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here