COMPARTILHAR

O deputado federal Julian Lemos confirmou, em entrevista a uma emissora de Rádio afirmou que estão avançados os entendimentos para a fusão de seu partido, o PSL, com o Democratas (DEM). As conversas ocorrem entre as direções nacionais das duas legendas. O presidente do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto), revelou, nesta segunda-feira, que a concretização da fusão deverá ocorrer em menos de duas semanas.

Além de confirmar a fusão, o deputado Julian Lemos disse que tem conversado com o deputado Efraim Morais e que não tem discordância sobre o processo de união das duas legendas. Ainda assim, Julian afirmou que é preciso aguardar o anúncio da fusão para promover todos os acertos e ajustes da unidade na Paraíba.

Segundo o parlamentar, de acordo com os entendimentos nacionais o comando da nova legenda na Paraíba deverá ficar com alguém do PSL, mas ele disse que essa questão só será resolvido após a concretização da fusão

Senado

Perguntado se apoiava a candidatura de Efraim Filho ao Senado, Julian Lemes disse que nutre simpatia pelo pleito do parlamentar do DEM e que não terá problemas em declarar apoio e assumir o projeto de Efraim, mas ponderou que há necessidade de um diálogo mais profundo sobre as eleições de 2022.

Novo partido

A nova legenda que deverá surgir da fusão do PSL com o DEM terá a maior bancada da Câmara dos Deputados. Pelos números atuais, seriam 81 deputados (53+28), mas é possível que a fusão gere perdas. O PT ficará com a segunda maior bancada, com 53 deputados.

A fusão também dará combustível financeiro ao novo partido e um bom tempo de propaganda na televisão, criando condições bem favoráveis para a disputa das eleições de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here