O Governo da Paraíba assinou contrato com o Partage Shopping de Campina Grande para a instalação da Casa da Cidadania, que terá espaço privilegiado no quarto piso do centro de comercialização. Nessa terça-feira (10) à tarde, um grupo formado por deputados e vereadores da cidade visitou o espaço junto ao vice-governador Lucas Ribeiro, secretários de estado e deputados estaduais e conheceu detalhes do projeto.
Os trabalhos serão executados pelo Partage Shopping a partir da segunda quinzena deste mês de janeiro e tem previsão de conclusão para o mês de abril, quando o espaço será inaugurado e estará disponível à população de Campina Grande e região, num investimento de cerca de R$ 1 milhão.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destacou que a inauguração da Casa da Cidadania no Partage Shopping dentro dos padrões estabelecidos beneficiará a população e fortalecerá o empreendimento. “Tomamos esta decisão para proporcionar maior comodidade ao usuário e na primeira semana da nova gestão do governador João publicamos a assinatura do contrato para que o espaço possa ser inaugurado e atenda a população”, disse.
A instalação da Casa da Cidadania no shopping, deverá impulsionar o crescimento das vendas entre 10% e 15%, estimativa que, segundo o superintendente do Partage em Campina Grande, Wagner Fernando, se traduzirá em circulação de dinheiro na economia local e geração de empregos. “Este era um pedido antigo dos nossos lojistas e clientes. Agradecemos a sensibilidade do Governo do Estado, através desta parceria público privada será possível proporcionar benefícios à população”, enfatizou ao apresentar o espaço ao grupo.
Para a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, a instalação do equipamento é primordial para manutenção e criação de novos postos de trabalho. “O shopping é o segmento que mais gera emprego no varejo em Campina e com este estímulo os lojistas estão muito animados para investirem e ampliarem seus negócios”, observou.
A vereadora Jô Oliveira destacou a acessibilidade que o equipamento terá para os usuários dos serviços. “Defendemos as estratégias para manutenção e conquista de novas vagas de emprego e ficamos satisfeitos com a acessibilidade do espaço que oferece escada rolante e elevador, além do conforto necessário ao atendimento digno da população”.