A eleição para o cargo ocorrerá após a saída oficial de Arthur Cunha Lima, no final do ano, com as articulações entre os deputados estaduais se intensificando nas próximas semanas
Deputados Tião Gomes e Adriano Galdino (Foto: Reprodução) |
Durante a entrevista, Galdino elogiou a trajetória de Arthur Cunha Lima, destacando sua postura equilibrada e suas valiosas contribuições tanto como conselheiro do TCE quanto como deputado estadual e ex-presidente da Assembleia. “Quero prestar minhas homenagens ao grande conselheiro Arthur Cunha Lima. Uma pessoa de equilíbrio e com uma postura admirável, que soube conviver harmoniosamente com os diferentes poderes”, afirmou.
Referente à sucessão no Tribunal de Contas, Galdino confirmou que há movimentações nos bastidores, com vários deputados manifestando interesse pela vaga. No entanto, foi firme ao reiterar sua preferência por Tião Gomes: “O deputado Tião tem a minha preferência e o meu compromisso de buscar os votos necessários para que ele possa ser eleito conselheiro”, garantiu.
Embora outros nomes possam surgir na disputa, Galdino reafirmou que seu apoio está totalmente direcionado à candidatura de Tião Gomes. A vaga de conselheiro é considerada estratégica, dada a função de fiscalização e controle das contas públicas desempenhada pelo TCE.
A eleição para o cargo ocorrerá após a saída oficial de Arthur Cunha Lima, no final do ano, com as articulações entre os deputados estaduais se intensificando nas próximas semanas.
Fonte: PB Agora