COMPARTILHAR

Com a definição do Botafogo-PB como finalista do Paraibano 2019, que já tinha o Campinense na decisão, a presidente da FPF, Michele Ramalho, resolveu alterar mais uma vez o calendário da dois últimos jogos do campeonato.

No início da noite desta segunda-feira (15), após reunião de mais de duas horas entre a cúpula da entidade e os presidentes dos dois clubes, ficou definido que a segunda e decisiva peleja voltará a ser realizada no sábado, dia 20, no Almeidão, em João Pessoa.

A ida permanece agendada para esta quarta-feira (17), no Amigão.

Na semana passada, a Federação havia anunciado, via ofício, que os dois jogos seriam disputados às 21h45 dos dias 17 e 23 de abril.

Acontece que FPF, Campinense e Botafogo-PB entraram em acordo nesta segunda e, por conta da negociação da entidade com a TV Tambaú, repetidora local do SBT que vai transmitir as duas partidas, novos horários foram definidos: 21h35 na quarta e 16h no sábado.

Os presidente Antonino Macedo, da Raposa, e do Belo, Sérgio Meira, participaram da reunião e concordaram com o posicionamento da FPF.

Rubro-Negros e Alvinegros da Estrela Vermelha se revezam com a hegemonia do futebol paraibano há sete temporadas. Desde 2012, ou Campinense ou Botafogo-PB ficam com a taça do estadual.

As duas equipes decidiram o campeonato de forma direta, como agora, em 2014 (Belo), 2016 (Raposa) e 2018 (Belo).

Em 2012 o time de Campina Grande bateu o Sousa na final e em 2015 ficou com o título após disputa de um quadrangular final com Bota-PB, Treze e Auto Esporte.

Já em 2013 e 2017 a equipe da Maravilha do Contorno ficou com a taça depois de derrotar o Treze na duas oportunidades.

Fonte: Paraíba Online

Foto: Ascom / FPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here