Dois ex-policiais foram condenados a mais de 45 anos de prisão pelo assassinato de um casal no município de Santana de Mangueira, no Sertão paraibano. O crime ocorreu em 2010 e o julgamento ocorreu entre terça-feira (14) e quarta-feira (15). A sentença foi prolatada 20 horas após o início do júri.
Os condenados são Francisco Renato Pereira Júnior, que era da Polícia Civil, e José Alênio Leal Bezerra, que era da Polícia Militar. A sentença foi prolatada pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Conceição, Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto. Os condenados não podem recorrer em liberdade.
Atualmente José Alênio é vereador na cidade de Jardim, no estado do Ceará. Com a condenação, o juiz pediu para que seja feita uma notificação à Câmara de Vereadores do Município, para que o vereador tenha o mandato cassado.
Eles foram acusados de executar o casal Carlos Batinga Pereira e Cícera Pereira da Silva. Segundo a acusação apresentada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), no dia do crime os acusados entraram na casa com a intenção de matar um filho do casal, mas como ele não estava, os policiais mataram o casal. Uma criança que tinha 2 anos de idade na época também foi baleada, mas sobreviveu.
Ainda de acordo com o MPPB, a execução teve um mandante e foi motivada por brigas antigas entre famílias. Apesar disso, ao mandante do crime ainda não foi identificado. Sem a identificação do mandante, o juiz determinou que o MPPB continue investigando o caso.
Fonte: G1