A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria do Meio Ambiente, encerrou a pesquisa da primeira etapa do projeto de arborização nas residências do Complexo Habitacional Aluízio Campos.
Segundo a coordenadora de Meio Ambiente, Denise de Sena, mais de 4.000 mudas serão plantadas naquela área. Ela disse que está aguardando as grades para o início do plantio, conforme determinado pelas normas vigentes das inspeções técnicas da obra, objetivando não prejudicar a estruturas dos imóveis. Nas calçadas serão plantadas árvores de pequeno porte e, nos quintais das casas, mudas de árvores frutíferas.O planejamento foi executado em parceria com técnicos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que realizaram estudos sobre a composição do solo, a vegetação e as rochas existentes no local.
As áreas verdes e as praças serão contempladas com mudas do bioma da Caatinga, uma vez que o solo do Aluízio Campos é apropriado para esse tipo de vegetação, além de que o projeto do Complexo Habitacional também visa realizar o reflorestamento do local.A arborização urbana é fundamental para a melhora da qualidade do ar e, consequentemente, a qualidade da vida das pessoas. A Prefeitura continua trabalhando com a meta de tornar Campina Grande uma cidade mais verde.
E para as pessoas interessadas em obter uma muda de árvore para o seu quintal ou calçada basta entrar em contato com a Coordenadoria do Meio Ambiente, órgão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), através do telefone 3331.0600.