Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, entrou na Justiça com um pedido de reconhecimento de união estável em março deste ano para poder ficar com metade do que sobrou do patrimônio de Gal. A informação é do jornal Extra.
De acordo com a publicação, Gal Costa deixou todos os seus bens ao seu único filho, Gabriel, de 18 anos, criado com Wilma Petrillo, em um testamento.
Apesar de ter vivido quase 30 anos com Wilma, até mesmo a casa no Jardim Europa, em São Paulo, avaliada em R$ 5 milhões, onde elas moravam juntas, deve ficar para Gabriel.
Caso a Justiça reconheça o pedido de Wilma Petrillo, Gabriel pode ficar apenas com 50% do patrimônio da mãe, que já teria sido bastante lapidado por Wilma. Caso o jovem concorde, a empresária também pode assumir o papel de inventariante para que os dois tratem do espólio de Gal longe de audiências judiciais e da imprensa.
Somente neste mês, Wilma foi acusada de calote por não pagar contas de gás e luz de um imóvel no Jardim Europa, em São Paulo e uma reportagem da Revista Piauí revelou acusações de golpe e assédio por parte de Wilma. Amigos, familiares e ex-funcionários de Gal foram ouvidos.