Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu no final da tarde desta quarta-feira (24), através de sorteio realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro, que o Campinense vai enfrentar o Náutico na Pré-Copa do Nordeste 2020.
A fase eliminatória vai apontar os quatro clubes restantes no maior torneio regional do Brasil da próxima temporadas.
A solenidade de sorteio deveria ter sido transmitida ao vivo, via site oficial da CBF, mas a entidade apenas disponibilizou o vídeo minutos depois.
Os jogos estão agendados para os dias 1 e 8 de maio, porém a tabela detalhada com dias e horários ainda não foram confirmados. A Raposa inicia a disputa jogando no Amigão e decide nos Aflitos, em Recife.
Informações de bastidores dão conta de que cada um dos oito clubes classificados para o Pré-Nordestão deve embolsar, no mínimo, R$ 150 mil de cota de participação.
Os quatro que conseguirem avançar para a fase de grupos do torneio regional serão agraciados com outra cota, que ainda não tem valor definido.
Adiamento
A diretoria do Campinense, por meio de ofício, solicitou à CBF o adiamento dos seus jogos. A alegação é de que o clube tem passado por dificuldades para reformulação do elenco, tendo em vista o processo eleitoral em curso.
Mesmo que não acate o pedido do time rubro-negro, a entidade deve reagendar a partida de volta para outra data.
Isso porque o Náutico está nas semifinais da Copa do Nordeste 2019 e tem jogo marcado para o dia 9 de maio, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa.
Fonte: Paraíba Online
Foto: CBF