COMPARTILHAR

A Confederação Brasileira de Desportos Visuais – CBDV divulgou a lista com os convocados para o 5° Campo de Treinamento de Base de Judô Paralímpico, que acontecerá em São Paulo. Entre os dezoito selecionados estão dois alunos da rede municipal de ensino de Campina Grande.

Os jovens João Pedro Félix, de 12 anos, aluno do Escola Roberto Simonsen, e Michele Soares, de 15 anos, que estuda na Escola Murilo Braga, treinam sob a supervisão do sensei Ado Marcelo, no Centro de Referência Paralímpico, situado no Parque da Liberdade. Agora, vivem a expectativa de, mais uma vez, participarem dessa etapa de treinamentos, uma espécie de competição interna, que serve como preparação para competições futuras, sejam nacionais ou mesmo internacionais.

Os campinenses precisaram percorrer longos caminhos para atingirem essas metas. Participaram de várias competições escolares estaduais e regionais, conquistaram muitas medalhas e se destacaram em suas categorias. Ambos são deficientes visuais. João é da classe J1 (cegos totais ou com percepção de luz), na categoria masculino até 73kg. Já Michelle se enquadra na classe J2 (cegos que conseguem definir imagens), categoria até 70kg.
O projeto de incentivo ao paradesporto acontece em todo o país, distribuído por 65 centros, começando pela iniciação até chegar ao alto rendimento. Em Campina Grande, as atividades são coordenadas pelo supervisor Ranyere Saoli e acontecem através da parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB e a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer – Sejel. A ideia principal é promover a inclusão social através do esporte e, consequentemente, revelar jovens valores em doze modalidades esportivas.

O 5° Campo de Treinamento de Base de Judô Paralímpico acontecerá no período de 3 a 10 de agosto, no Centro Paralímpico Brasileiro, na capital paulista. A viagem dos atletas está prevista para o dia 3 do próximo mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here