COMPARTILHAR

A Polícia Federal recebeu do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) uma denúncia contra um suposto esquema de falsos médicos que estariam atuando no estado. Ao Portal MaisPB, o presidente do CRM-PB, Bruno Leandro, informou que os apontados na ação criminal protocolada na PF não tinham registro no conselho e provavelmente apresentavam diplomas adulterados aos pacientes. Os falsos profissionais, sem a qualificação devida, estariam atuando nas especialidades de dermatologia e patologia.

O presidente do CRM diz ter posse de documentos, incluindo imagens, dos apontados como falsos profissionais em atuação. O conselho levantou a possibilidade de exercício irregular ou ilegal da nossa profissão e avançou na apuração.

“Consultamos nosso jurídico, que realmente inferiu que ao se tratar de um crime federal, deveríamos encaminhar para a Polícia Federal para tomarem as atitudes de punição devida. Temos que proteger a sociedade, uma pessoa sem a devida formação pode colocar a vida dos pacientes em risco”, afirmou o presidente Bruno Leandro.

Denúncia em Cabedelo

No ano passado, o vereador de Cabedelo, Junior Paulo, protocolou na Polícia Federal uma denúncia contra a Prefeitura do Município por contratação de ‘médicos fantasmas’ durante a pandemia de Covid-19.

“Constatamos irregularidades no registro médico de duas contratadas para o atendimento no Hospital Padre Alfredo Barbosa, que não possuem registro no Conselho Regional de Medicina”, afirmou o parlamentar na época.

Fonte: Mais PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here