Não faltou emoção no choque entre nordestinos no Amigão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em casa, o Treze buscou tirar a vantagem do ABC e até chegou a ficar na frente no placar, com gol marcado por Roberto. Contudo, o Elefante buscou o empate em 1 x 1 com o ídolo Wallyson e conquistou a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
O jogo – Treze x ABC
Jogando em casa, o Treze fez valer o apoio de sua torcida no Amigão diante do ABC durante o primeiro tempo. Precisando da vitória, uma vez que os times de melhor ranking se garantem na próxima fase com o empate, o Galo tomou as iniciativas do jogo e com bom volume de jogo abriu o placar logo nos primeiros minutos.
Aos 8, o Treze levantou bola na área, que foi mal cortada pela defesa do ABC. Assim, o volante Roberto recebeu na intermediária, avançou e bateu rasteiro para abrir o placar para os donos da casa.
Mesmo em vantagem, o Alvinegro da Borborema continuou pressionando e criando chances, exigindo boas intervenções do goleiro Carlos Eduardo em finalizações de Lucas Mineiro e Higor.
O ABC, por sua vez, só cresceu a partir da reta final do primeiro tempo, quando conseguiu criar duas boas chances. Aos 36, Daniel Cruz recebeu cruzamento e cabeceou firme para defesa de Igor Rayan. Onze minutos depois, o duelo voltou a acontecer, dessa vez em chute rastreiro, mas com nova defesa do arqueiro do Galo.
Com o empate, o Treze voltou ao jogo e passou a pressionar a saída de bola do ABC, que por sua vez, se posicionou para aproveitar o contra-ataque. Assim, o que se viu no Amigão a partir dos 10 minutos foi uma trocação franca entre os dois times nordestinos.
Nos minutos finais, o Treze se mandou todo para o campo do ataque buscando vencer a partida. Contudo, o ABC conseguiu segurar o empate, resultado que lhe deu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Agora, o Elefante aguarda o resultado entre Brusque e Sampaio-RR para conhecer o seu adversário na sequência do torneio.
PB Esportes com informações Yago Mendes\NE45