Após reunião com o prefeito Romero Rodrigues na semana passada, ap o secretário Geraldo Nobre Cavalcante, de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, anuciou neste domingo, 24, que o sistema de coleta de lixo domiciliar vai mudar, em nove bairros, a partir de 1º
de junho. Pelo novo modelo, a coleta passará do período diurno para o noturno, como já ocorre em outros pontos da cidade.
De acordo com as explicações de Geraldo Nobre, as cidades de grande e médio porte, a exemplo de Campina Grande precisam urgentemente dessas alterações e adequar ainda mais na questão de mobilidade urbana, aumentando a eficiência na qualidade e pontualidade nos serviços.
Os bairros
As mudanças ocorrerão nos bairros do Tambor, Distrito dos Serviços Mecânicos, Jardim Paulistano e parte do Rosa Cruz, hoje coletados nas segundas, quartas e sextas-feiras, permanecendo nestes mesmos dias,só que a partir das 16:00hs, concluindo no final dos trabalhos.
Já nos bairros Jardim Tavares, parte do Alto Branco, Conceição, Louzeiro, parte da Palmeira e conjunto do Alto da Serra, que atualmente são coletados nas terças, quintas e sábados, as equipes de limpeza urbana atuarão dos resíduos manterão o serviço nos mesmos dias, mudando o horário para o final da tarde e noite.
Divulgação
O secretário Geraldo Nobre assegura que esse trabalho visa à melhoria ainda mais dos serviços de coleta domiciliar urbana em Campina Grande, que já é diferenciada, inclusive servindo de modelo para outras cidades.
Para melhor conhecimento dos moradores dessas comunidades, a secretaria vai utilizar carro de som e distribuir panfletos com antecedência, para que tudo ocorra normalmente a partir de 1º de junho.
Fonte: Ascom