A cidade de Juazeirinho, no Seridó Paraibano, registrou nesta quarta-feira (13) a marca de 14 casos confirmados da Covid-19, todos contaminados ao longo da última semana. Juazeirinho já se aproxima de Taperoá, cidade próxima localizada na região do Cariri, que possui 19 casos confirmados, mas mostra certa estabilização de novos infectados.
Preocupado com o avanço do coronavírus na cidade, o prefeito, Bevilacqua Matias (Avante), baixou um novo decreto, no qual endurece as medidas restritivas de funcionamento do comércio e da circulação de pessoas.
No documento, o prefeito decretou “toque de recolher” em Juazeirinho a partir das 20 horas, estendendo-se até às 05 da manhã do dia seguinte. Pelo decreto, fica terminantemente proibido a circulação de pessoas nas vias públicas, exceto quando comprovadamente necessário, para acesso aos serviços essenciais ou sua prestação. A fiscalização ficará a cargo da Polícia Militar, Agentes das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, bem como os Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e os Bombeiros Civis.
Além disso, o comércio só poderá funcionar entre 7 e 15 horas e apenas para serviços considerados essenciais. Os demais podem funcionar apenas com entrega à domicílio ou no balcão.
Farmácias estão autorizados a funcionar das 6 às 20 horas ao passo que os postos de combustível poderão operar 24 horas por dia.
Bevilacqua reforça a importância do isolamento social como única forma eficaz de prevenção e combate ao novo Coronavírus. O gestor lembra que todos os países da Europa e outros continentes que conseguiram vencer a curva ascendente de contaminação por Covid-19, foram através do isolamento social.
Fonte: Olho no Cariri