Ação Empreendedora acontece em parceria com empresas juniores da UFCG e vai oferecer mentoria especializada para empresas afetadas pela pandemia na cidade; inscrições podem ser feitas até o próximo sábado
A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) prorrogou as inscrições para o programa “Ação Empreendedora”, que visa auxiliar, por meio de consultoria gratuita, empresas da cidade afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Com a prorrogação, os interessados em participar do programa podem inscrever seus negócios até 23h59 do dia 9 de maio, próximo sábado, por meio de um formulário online. O programa, realizado em parceria com as empresas juniores ProdAtiva e Prospect, ambas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), terá duração de um mês. Todas as atividades e contatos durante a mentoria serão realizados exclusivamente por meio digital.
Inicialmente, o público-alvo da ação eram empresas do setor de turismo e eventos, entretanto, como negócios de todos os segmentos estão enfrentando dificuldades em razão da crise econômica advinda da pandemia, a SCTI decidiu ampliar a participação no programa para empresas de qualquer setor da economia, como também de todos os portes.
“Desde o início da pandemia, empresas de diferentes segmentos ficaram expostas a uma série de desafios, o que trouxe à tona a necessidade de se adaptar. Portanto, nosso objetivo com essa ação é proporcionar um olhar de perto, através de mentoria personalizada, e mostrar soluções, saídas para esses negócios superarem essa fase sem muitos danos”, ressaltou Lucas Ribeiro.
A consultoria, que é totalmente gratuita, acontecerá em quatro fases: identificação das vulnerabilidades; elaboração de plano de ação e medidas eficientes; verificação da efetividade; e finalização. O programa “Ação Empreendedora” conta ainda com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE).
Fonte: Codecom