COMPARTILHAR

O Governo da Paraíba deve acionar o Exército Brasileiro e outras forças de segurança pública para combater a utilização das armas de gel no Estado. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (13), pelas uperintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio.

O Procon Estadual da Paraíba realizou, nesta manhã (13), uma reunião com os órgãos que compõem o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, além das instituições de segurança pública, como a Polícia Civil e a Polícia Militar, os Procons Municipais de todo o Estado e o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado da Paraíba (Imeq-PB). O objetivo do encontro foi discutir ações relacionadas ao uso dessas armas.

Késsia ainda alertou para os cuidados envolvendo a utilização desse equipamento e citou como exemplo o caso onde um desses projéteis de gel atingiu o olho de uma criança no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

“Nós tivemos aqui na Paraíba uma criança que foi lesionada na questão do olho, nós já tivemos especialistas dizendo que poderia ocasionar várias situações que agora colocam em risco a saúde e a segurança do consumidor e a nossa”, finalizou.

Fonte: Notícia Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here