A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), por meio do edital de chamamento público nº 02/2019, realiza até esta sexta-feira, 17 de maio, o credenciamento de artesãos do município de Campina Grande, voltado aos permissionários da Vila do Artesão, para exposição dos seus produtos no Parque do Povo, no espaço Vila Nova da Rainha, durante a realização do Maior São João do Mundo, nos termos e condições estabelecidas no edital. A edição 2019 do evento ocorrerá no período de sete de junho até sete de julho.
Os artesãos, interessados, devem procurar a Coordenação da Vila do Artesão até sexta-feira. O documento deverá conter os dados pessoais, seus contatos e a tipologia com a qual trabalham.
O espaço a ser disponibilizado é o mesmo destinado à Amde, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Coordenadoria de Turismo no Parque do Povo, que fará, a seu critério, a destinação de áreas para os artesãos credenciados. Nesse espaço os artesãos farão a disposição dos seus produtos, de forma padronizada, em condições e quantidades mínimas necessárias ao completo aproveitamento do espaço.
A Amde vai priorizar os artesãos que sejam permissionários de chalés na Vila do Artesão. Em seguida, sobrando vagas, estas serão preenchidas na ordem de inscrição, pelos
artesãos campinenses também interessados em expor seus produtos artesanais, mesmo que não sejam permissionários de chalés na Vila do Artesão.
Não será permitida a comercialização de produtos gastronômicos no espaço da Vila Nova da Rainha, em razão da já existência de uma área de gastronomia destinada para tal finalidade. A decoração interna deverá seguir padrões pré-estabelecidos pela Coordenação Geral do Maior São João Mundo e ficará a cargo dos artesãos, com acompanhamento da Amde.
Para a exposição dos produtos na Vila Nova da Rainha será constituída uma Curadoria de Artesanato, composta por três membros, sendo um do setor administrativo da Amde e dois integrantes da Coordenação da Vila do Artesão. Todos serão indicados pela Diretoria de Incentivos, que ficará à cargo, à Comissão, de analisar e definir os produtos a serem comercializados nos respectivos chalés.
Os kits com os produtos devem ser apresentados à Comissão nos dias 22 e 23 de maio, das 9h ao meio-dia e das 14h às 16h. Os interessados terão até do dia 15 ao dia 30 de maio para preencher a ficha de credenciamento na Coordenação da Vila do Artesão, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h ao meio-dia e das 14h às 16h.
Fonte: Codecom