COMPARTILHAR

Após o senador Veneziano (MDB) ter defendido publicamente o nome de Maísa Cartaxo (PT) como vice em sua chapa ao governo da Paraíba, neste sábado (30), a ex-primeira dama usou as redes sociais para agradecer a indicação e sinalizou que deve aceitar o desafio.

O ato representa uma vitória para o esposo, o ex-prefeito Luciano Cartaxo, na disputa interna pelo espaço com o ex-governador Ricardo Coutinho, ambos no PT.

“É com grande satisfação que recebo a sugestão de Veneziano, nosso pré-candidato a governador, em favor de meu nome para compor sua chapa no cargo de vice-governadora”, disse Maísa.

Na postagem que exclui das menções o nome do ex-governador Ricardo Coutinho, Maísa disse que “com a concretização dessa união, estaremos lado a lado nesse desafio. Vamos juntos pelo Brasil e pela Paraíba”.

Nas hastags junto ao texto, ela faz menção apenas a Veneziano, ao ex-presidente Lula (PT) e a Luciano Cartaxo, que vai disputar vaga à Assembleia Legislativa, sem citar o ex-governador Ricardo Coutinho, que é pré-candidato ao Senado pelo seu partido.

A ausência do nome é sintomática se for levando em conta os capítulos recentes de ‘briga’ por espaço de Cartaxo desde seu retorno ao PT. O ex-prefeito Luciano Cartaxo retornou ao partido com o propósito de disputar ao governo. Acabou perdendo para articulação de Ricardo Coutinho em fazer dobradinha com Veneziano para as eleições 2022. A regra dos petistas este ano é capitanear apoio ao projeto ‘Lula’ e Cartaxo aceitou.

Desde então, pelo capital eleitoral, esperava-se que um nome indicado por Luciano Cartaxo fosse o escolhido. Na bolsa de aposta estavam Maísa ou Lucélio, seu irmão gêmeo.

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, no entanto, apresentou uma lista com quatro nomes: Antônio Barbosa, Márcia Lucena, Lenildo Morais e Maria Luiza Alencar Feitosa. Todos acabaram desistindo da disputa para evitar o desgaste da imposição. Optaram por deixar Veneziano livre para escolher o vice ou a vice, dentro ou fora do partido.

A convenção do MDB para formalizar as candidaturas está marcada para o dia 5 de agosto, no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, às 13h. A tendência é que, antes disso, o PT formalize a indicação de Maísa Cartaxo.

Fonte: Jornal da Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here